terça-feira, 24 de agosto de 2010
Projeto Integrado de Aprendizagem
GOVERNO DO MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E APOIO À EDUCAÇÃO
COORDENADORIAS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL-NTE/AQUIDAUANA
PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO
TEMA: O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA
Diante da corrida tecnológica que impera nos dias atuais é imprescindível que a escola, como instrumento fomentador dos futuros cidadãos, não estar à margem das inovações tecnológicas com a informatização das escolas, com os laboratórios, a inclusão digital, não contemplou somente. Nela está incluídos a utilização de editores de textos, planilhas, softwares, jogos didáticos, orientados por professor.
OBJETIVO
A verdadeira função do aparato não deve ser a de ensinar, mas sim a de criar condições de aprendizagem. (moran – 200ª)
O professor deve deixar de ser o repassador do conhecimento – o computador pode fazer isso e o faz muito mais eficientemente do que o professor – e passar a ser o criador de ambiente.
Tornando as aulas mais dinâmicas para que haja um melhor rendimento na busca do conhecimento.
JUSTIFICATIVA
O uso da tecnologia enriquece ambiente de aprendizagem onde o aluno interage com os objetivos e constrói seus conhecimentos. Para (gasparetti – 2001), “o estudante do futuro será cada vez mais interativo e participará da construção do próprio saber utilizando as novas tecnologias.”
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- http://www.slideshare.net/andrealcantara/uso-da-tecnologias-em-sala-de-aula
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