terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto Integrado de Aprendizagem




GOVERNO DO MATO GROSSO DO SUL

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E APOIO À EDUCAÇÃO

COORDENADORIAS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL-NTE/AQUIDAUANA


PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM

INTRODUÇÃO

TEMA: O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA


Diante da corrida tecnológica que impera nos dias atuais é imprescindível que a escola, como instrumento fomentador dos futuros cidadãos, não estar à margem das inovações tecnológicas com a informatização das escolas, com os laboratórios, a inclusão digital, não contemplou somente. Nela está incluídos a utilização de editores de textos, planilhas, softwares, jogos didáticos, orientados por professor.



OBJETIVO
A verdadeira função do aparato não deve ser a de ensinar, mas sim a de criar condições de aprendizagem. (moran – 200ª)

O professor deve deixar de ser o repassador do conhecimento – o computador pode fazer isso e o faz muito mais eficientemente do que o professor – e passar a ser o criador de ambiente.

Tornando as aulas mais dinâmicas para que haja um melhor rendimento na busca do conhecimento.


JUSTIFICATIVA


O uso da tecnologia enriquece ambiente de aprendizagem onde o aluno interage com os objetivos e constrói seus conhecimentos. Para (gasparetti – 2001), “o estudante do futuro será cada vez mais interativo e participará da construção do próprio saber utilizando as novas tecnologias.”

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

- http://www.slideshare.net/andrealcantara/uso-da-tecnologias-em-sala-de-aula

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